9 de fevereiro de 2022

Jessé Aguiar: Autor da música Alívio revela que está enfrentando em depressão

Reprodução

O cantor e compositor gospel do Rio de Janeiro, Jessé Aguiar, que é um dos nomes evidentes da música gospel no cenário atual, com grandes sucessos como: “EU NÃO DESISTO”, “DIAS DE GUERRA”, “ALÍVIO”, “EXISTE VIDA AÍ”, e várias outras, foi um dos cantores oficiais do Encontro de Recuperados da Vigília O Bom Samaritano, um trabalho excepcional de recuperados de vícios de drogas e bebidas alcoólicas. O trabalho é coordenado pelo Pastor Moisés Martins da Assembleia de Deus em Florianópolis/SC.

No entanto, o que chamou mais atenção foi a declaração do cantor Jesse Aguiar, que assumiu publicamente que sofre de depressão. Mas mesmo enfrentando essa doença, o cantor não para de louvar de Jesus, de entregar o seu melhor para o Rei dos Reis.

Veja o que ele falou:

É a primeira vez que eu falo isso abertamente, eu também depois da minha mãe, desenvolvi depressão e eu luto com ela está hoje! Tem coisa que a gente não entende. Mas eu me coloquei à disposição do reino para que as minhas feridas pudessem curar as pessoas.”

Mais foi também levantanda a questão que é bem polêmica no meio dos evangélicos: Um verdadeiro é autêntico cristão pode ser vítima de depressão?

Muitos evangélicos entendem a depressão como algo espiritual, algo demoníaco que jamais vai afetar a vida de um cristão cheio do Espírito Santo.

No entanto, outra parcela da comunidade evangélica já enxerga a DEPRESSÃO como uma doença psicológica e que deve ser tratada com médicos especialistas. Ou seja, para estes evangélicos a depressão não é de cunho espiritual.

Fonte: Assembleianos de Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário